terça-feira, 5 de julho de 2011

1ª TURMA DE RESGATE JULHO 2011 - 2º FÓRUM D.E.A. E ABORDAGEM



I – RCP e DEA:

Durante um mal súbito fica óbvio imaginar que o tempo entre o início do evento e a chegada do socorro é um fator primordial para que a vítima além de viva, mantenha níveis aceitáveis de produtividade e qualidade de vida, visto que danos neurológicos são de potencial irreversível. Sabendo disto, uma vez que você presencia e atende um destes eventos como socorrista, instala o DEA após execução de todo o protocolo e este indica assistolia. Qual seria sua conduta entre as opções abaixo? Por quê?
a)Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque;
b)Remover o DEA e iniciar RCP;
c)Iniciar RCP e aguardar que o coração do paciente apresente sinais de fibrilação.
d)Iniciar RCP e aguardar que o paciente apresente sinais de consciência.
e)Transportar a vítima o quanto antes, pois em assistolia não haverá chances de sobrevida neste momento.



II - CENA:

Um grupo de socorristas em uma unidade móvel de urgência aborda um acidente entre dois veículos automotivos onde a cinemática indica a dissipação de grande intensidade de energia cinética. Ao assegurar que o fluxo da rodovia fosse desviado, seguiram para as vítimas prontamente questionando sobre o que de fato aconteceu e há quanto tempo houve o ocorrido. Exemplarmente paramentados promoveram o atendimento de forma ágil, transportando as vítimas de dentro dos veículos ao hospital mais próximo salvando-as de um destino funesto.
1)Observando que a equipe citada atuou com segurança e agilidade, você seria capaz de executar este atendimento de forma mais eficaz? Por quê?