Qual a função do(s) socorrista(s) frente a um evento que ocorra múltiplas vítimas. o que você faria frente a esse evento baseado no que foi visto e no que se encontra no material apresentado.
Em primeiro lugar o socorrista deve identificar as vítimas com base no método START, definindo o atendimento de acordo com as prioridades...As vitimas são dividas em quatro categorias: Verdes: Vítimas sem risco de vida q conseguem deambular normalmente Amarelas: Vítimas que necessitam atendimento rapido mas que podem esperar um tempo maior, correndo menor risco de vida Vermelhas: Vitimas que necessitam de atendimento iminente, prioritário, de emergência, que correm sério risco de vida se não houver intervenção imediata, Preta: Vitima que apresenta lesão incompatível com a vida,está morta...
Lembrando que é sempre importante avaliar o sinistro e reavaliar as vitimas porque estas podem evoluir em nivel de gravidade. Exemplo: Amarela pode se tornar vermelha.
Neutralizaria primeiramente os riscos iminentes e procurar classificar o sinistro e depois atender as vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e acionar o apoio PEL e iniciar a montagem do TO ( teatro de operação ). e tentar salvar o máximo de vítimas possiveis, eu seguiria todo o protocolo com habilidade, responsabilidade e disciplina,pois em um AMV, dobraria a minha atenção e demais qualificações por mim aprendidas e exercidas mediante ao sinistro não importa de que porte seja, VIDA È VIDA.
Salvar o maior número de vitimas possíveis e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens. Os primeiros socorristas no local não devem imediatamente atender vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e sim neutralizar riscos imediatos e procurar classificar o sinistro.
Em um AMV o objetivo é salvar o maior número possível de vítimas, diminuir as consequências no meio ambiente e proteger os bens. Deve-se realizar a avaliação inicial da cena, neutralizando os riscos imediatos e classificando o sinistro. Posteriormente, aciona-se o PEL ou o PCA (conforme a amplitude do sinistro) e inicia-se a montagem do TO. Cabe ressaltar que as vítimas são categorizadas na triagem em cores de acordo com o risco de morte e que a área de tratamento deve ser estabelecida em um local seguro.
suporte basico de vida p/ adultos e criança varia de metodos e tecnicas,porem seguem os mesmos procedimentos basicos; avaliaçao de risco eminente (cena),avaliar nivel de consciencia,vias aerias, respiraçao e circulaçaoe etc... em numeras vitimas na logicas de avaliaçao do socorrista e averiguar as condiçoes de cada um,porem dando maior suporte p/ os que nao apresenta sinais de vida ou seja.inconsciente
Ao se deparar com um sinistro onde apresentam-se multiplas vitímas o socorrista deve primeiramente acionar o PEL ( Plano de Emergência Local)para que sejam acionados todos os orgãos competentes para auxiliar o atendimento do sinistro. Chegando no local o socorrista deve avaliar a cena para identificar os riscos e somente após a neutralização dos riscos deve iniciar a sua atuação. O socorrista deve classificar as vitímas em 4 categorias ou cores : Verdes: Vítimas sem risco de vida iminente que conseguem falar e andar normalmente. Amarelas: Vítimas que necessitam atendimento rápido mas que podem esperar um tempo maior, correndo menor risco de morte. Vermelhas: Vitímas que necessitam de atendimento , prioritário, de emergência, que correm sério risco de morte se não houver intervenção imediata. Preta: Vitíma que apresenta sinais ou lesões incompatíveis com a vida,está em óbito. Essas vitímas são levadas para barracas de atendimento sinalizadas com as mesmas cores de classificação das vitímas, onde são atendidas de acordo com suas necessidades. Nos casos de AMV o principal objetivo é salvar o maior numero de vidas possível.
Inicialmente avaliando a cena neutralizaria os riscos de perigo e começaria a triagem preliminar enquanto solicito apoio ao PEL e montando o TO visando salvar o maior numero de vítimas possíveis e diminuir as consequencias no meio ambiente. As vítimas são categorizadas na triagem por cores:
Cor Verde significa terceira prioridade: São as vítimas que apresentam lesões menores ou sinais e sintomas que não requerem atenção imediata.
Cor Amarela significa segunda prioridade: São as vítimas que apresentam sinais e sintomas que permitem adiar a atenção e podem aguardar pelo transporte.
Cor Vermelha significa primeira prioridade: São as vítimas que apresentam sinais e sintomas que demonstram um estado crítico e necessitam tratamento e transporte imediato.
Cor Preta significa sem prioridade (morte clínica): São as vítimas que apresentam lesões obviamente mortais ou para identificação de cadáveres.
Lembrando que é precisando sempre esta atento a cena e reavaliando as vítimas .
Primeiramente o socorrista deve avaliar a cena neste caso é um teatro de operações que é dividido em zonas: Frias - Area segura; Morna - isolada do publico devido a possibilidade de riscos; Quente - Risco potencial. Daí é feita uma triagem das vítimas visando otimizar o trabalho e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, essa triagem é feita de acordo com a probabilidade ou risco de morte.
- Vítimas vermelhas: Lesões tratáveis com risco imediato de vida. - Vítimas amarelas: Lesões graves sem risco imediato de vida. - Vítimas verdes: Lesões em tecidos moles sem gravidade e traumas ortopédicos sem risco de incapacitção. - Vítimas pretas: Pacientes mortos ou apresentando lesões irreversíveis.
Em um AMV o importante e salvar o maior números de vítmas possíves. -Avaliar o local do acidente; -Neutralizar os riscos imediatos e procurar classificar o sinistro; -Sinalizar o local onde aconteçeu o acidente; -Diminuir as consequências com o meio ambiente; -Proteger bens; -Dar prioridade as vítmas mais graves,mas não esquecendo das outras porque as vítimas que estão estáves poderão também se agravar. Categorias das vítimas na triagem: 1- vítima vermelhas: lesões tratáveis,com risco imediato de vida. Dispnéia intensa, hemorrogia intensa,diminuição do nível de conciência, sinais de choque e queimaduras graves. ´-Vítimas amarelas: -lesões graves sem risco imediato a vida. Queimaduras fraturas e hemorragias. 3-Vítimas verdes: lesões em tecidos moles não apresentando gravidade, traumas ortopédicos, sem risco de incapacitação. 4 Vítimas pretas: - Pacientes mortos ou apresentando lesões irreversíves como TCE com perda de massa cefálica, esmagamento de tronco ou incineração.
a funçao do socorrista no amv e avaliar corretamente o cinistro baseado nas tecnicas aprendidas,para eliminar possiveis riscos e assim poder classificar o sinistro quanto ao numero de vitimas as condiçoes das vitimas ,usando metodos de classificaçao quanto a possibilidade de sobrevida de cada vitima de forma padronisada e agil .Isso se faz necessario para que um maior numero de vitimas possa ser salva e com o minimo de sequelas possivel .Esta classificaçao segue o seguinte esquema 1;vermelhas risco imediato de morte/2;amarelas sem risco imediato de morte/3;verdes apresentam lesoes leves sem risco de morte /4;e por ultimo as vitimas que vierem a morte ou que apresentem sinais incompativeis com a vida,como esmagamento de cranio com perda de massa encefalica ou inceneraçao
Primeiramente, acionar o PEL , avaliando sempre a cena, e após isto, identificar as vítimas e classificá-las rapidamente de acordo com o método START, classificando-as em quatro categorias : Verdes: Vítimas sem risco de vida Amarelas: Vítimas que necessitam atendimento rapido mas que podem esperar um tempo maior, correndo menor risco de vida Vermelhas: Vitimas que necessitam de atendimento iminente, prioritário, de emergência, que correm sério risco de vida se não houver intervenção imediata, Preta: Vitima que apresenta lesão incompatível com a vida,ou seja, morta. Lembrar também que o socorrista de um AMV deve sempre salvar o maior número de vítimas e proteger, mesmo assim, o meio ambiente.
No caso de um AMV,a função do socorrista será:Avaliar inicialmente a cena,classificar préviamente as vítimas e acionar apoio do PEL,iniciar a montagem do TO.Após avaliaação, o local do cinistro deverá ser preservado afim de evitar risco maior,objetivando sempre salvar o maior número de vídas possível com connhecimento,habilidade e atitude.
Salvar o maior número de vitimas possíveis e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens. Os primeiros socorristas no local não devem imediatamente atender vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e sim neutralizar riscos imediatos e procurar classificar o sinistro.
Seguindo a segurança de cena e seguindo juntamente ao protocolo: O objetivo da triagem é garantir que um AMV, o maior número de vítimas sobreviva com o mínimo possível de seqüelas. Otimizando os trabalhos e assim aproveitando o máximo os recurços disponíveis, mas para isso, devemos avaliar as vítimas rapidamente de forma objetiva e padronizada, clçassificando-as de acordo com a probabilidade ou risco de morte.
Primeiro devemos avaliar a cena,e fazer com que o publico negativo não torna-se vítima, priorizando o risco eminente de morte e agir rapidamente com tecnica, respeitando o protocolo.
Salvar o maior número de vitimas possíveis e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens. Os primeiros socorristas no local não devem imediatamente atender vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e sim neutralizar riscos imediatos e procurar classificar o sinistro
A organização é fundamental, más também é necessária uma equipe especializada para suprir a maior característica destes eventos, na qual se destaca o pânico, devido à insuficiência de recursos imediatos. Referente a essa precariedade tendo como referência ou objetivo, é salvar o maior número de vítimas possível e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens. O socorrista deve identificar as vítimas de acordo com as prioridades, como: VERDE: sem risco de vida. AMARELAS: atendimento rápido, mais podendo esperar um tempo maior pois corre menor risco de vida. VERMELHA: atendimento prioritário, pois corre sério risco de vida caso não tenha atendimento imediato poderá levar a óbito. PRETA: Vítima incompatível com a vida. OBS: Não podemos de lembrar que as vítimas amarelas podem se tornar vermelhas.
Avaliação da cena. Priorizar vítimas inconcientes.seguindo ao protocolo, visando sempre no salvamento do maior n° de vítimas. Classificação: Verdes Amarelas Vermelhas Pretas( á óbito)
Em primeiro lugar o socorrista deve identificar as vítimas com base no método START, definindo o atendimento de acordo com as prioridades...As vitimas são dividas em quatro categorias:
ResponderExcluirVerdes: Vítimas sem risco de vida q conseguem deambular normalmente
Amarelas: Vítimas que necessitam atendimento rapido mas que podem esperar um tempo maior, correndo menor risco de vida
Vermelhas: Vitimas que necessitam de atendimento iminente, prioritário, de emergência, que correm sério risco de vida se não houver intervenção imediata,
Preta: Vitima que apresenta lesão incompatível com a vida,está morta...
Lembrando que é sempre importante avaliar o sinistro e reavaliar as vitimas porque estas podem evoluir em nivel de gravidade. Exemplo: Amarela pode se tornar vermelha.
Neutralizaria primeiramente os riscos iminentes e procurar classificar o sinistro e depois atender as vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e acionar o apoio PEL e iniciar a montagem do TO ( teatro de operação ). e tentar salvar o máximo de vítimas possiveis, eu seguiria todo o protocolo com habilidade, responsabilidade e disciplina,pois em um AMV, dobraria a minha atenção e demais qualificações por mim aprendidas e exercidas mediante ao sinistro não importa de que porte seja, VIDA È VIDA.
ResponderExcluirSalvar o maior número de vitimas possíveis e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens.
ResponderExcluirOs primeiros socorristas no local não devem imediatamente atender vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e sim neutralizar riscos imediatos e procurar classificar o sinistro.
Em um AMV o objetivo é salvar o maior número possível de vítimas, diminuir as consequências no meio ambiente e proteger os bens.
ResponderExcluirDeve-se realizar a avaliação inicial da cena, neutralizando os riscos imediatos e classificando o sinistro. Posteriormente, aciona-se o PEL ou o PCA (conforme a amplitude do sinistro) e inicia-se a montagem do TO.
Cabe ressaltar que as vítimas são categorizadas na triagem em cores de acordo com o risco de morte e que a área de tratamento deve ser estabelecida em um local seguro.
suporte basico de vida p/ adultos e criança varia de metodos e tecnicas,porem seguem os mesmos procedimentos basicos; avaliaçao de risco eminente (cena),avaliar nivel de consciencia,vias aerias, respiraçao e circulaçaoe etc... em numeras vitimas na logicas de avaliaçao do socorrista e averiguar as condiçoes de cada um,porem dando maior suporte p/ os que nao apresenta sinais de vida ou seja.inconsciente
ResponderExcluirAo se deparar com um sinistro onde apresentam-se multiplas vitímas o socorrista deve primeiramente acionar o PEL ( Plano de Emergência Local)para que sejam acionados todos os orgãos competentes para auxiliar o atendimento do sinistro.
ResponderExcluirChegando no local o socorrista deve avaliar a cena para identificar os riscos e somente após a neutralização dos riscos deve iniciar a sua atuação.
O socorrista deve classificar as vitímas em 4 categorias ou cores :
Verdes: Vítimas sem risco de vida iminente que conseguem falar e andar normalmente.
Amarelas: Vítimas que necessitam atendimento rápido mas que podem esperar um tempo maior, correndo menor risco de morte.
Vermelhas: Vitímas que necessitam de atendimento , prioritário, de emergência, que correm sério risco de morte se não houver intervenção imediata.
Preta: Vitíma que apresenta sinais ou lesões incompatíveis com a vida,está em óbito.
Essas vitímas são levadas para barracas de atendimento sinalizadas com as mesmas cores de classificação das vitímas, onde são atendidas de acordo com suas necessidades.
Nos casos de AMV o principal objetivo é salvar o maior numero de vidas possível.
Inicialmente avaliando a cena neutralizaria os riscos de perigo e começaria a triagem preliminar enquanto solicito apoio ao PEL e montando o TO visando salvar o maior numero de vítimas possíveis e diminuir as consequencias no meio ambiente.
ResponderExcluirAs vítimas são categorizadas na triagem por cores:
Cor Verde significa terceira prioridade:
São as vítimas que apresentam lesões menores ou
sinais e sintomas que não requerem atenção imediata.
Cor Amarela significa segunda prioridade:
São as vítimas que apresentam sinais e sintomas que permitem adiar a atenção e podem aguardar pelo transporte.
Cor Vermelha significa primeira prioridade:
São as vítimas que apresentam sinais e sintomas
que demonstram um estado crítico e necessitam
tratamento e transporte imediato.
Cor Preta significa sem prioridade (morte clínica):
São as vítimas que apresentam lesões obviamente
mortais ou para identificação de cadáveres.
Lembrando que é precisando sempre esta atento a cena e reavaliando as vítimas .
Primeiramente o socorrista deve avaliar a cena neste caso é um teatro de operações que é dividido em zonas: Frias - Area segura; Morna - isolada do publico devido a possibilidade de riscos; Quente - Risco potencial. Daí é feita uma triagem das vítimas visando otimizar o trabalho e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, essa triagem é feita de acordo com a probabilidade ou risco de morte.
ResponderExcluir- Vítimas vermelhas: Lesões tratáveis com risco imediato de vida.
- Vítimas amarelas: Lesões graves sem risco imediato de vida.
- Vítimas verdes: Lesões em tecidos moles sem gravidade e traumas ortopédicos sem risco de incapacitção.
- Vítimas pretas: Pacientes mortos ou apresentando lesões irreversíveis.
Em um AMV o importante e salvar o maior números de vítmas possíves.
ResponderExcluir-Avaliar o local do acidente;
-Neutralizar os riscos imediatos e procurar classificar o sinistro;
-Sinalizar o local onde aconteçeu o acidente;
-Diminuir as consequências com o meio ambiente;
-Proteger bens;
-Dar prioridade as vítmas mais graves,mas não esquecendo das outras porque as vítimas que estão estáves poderão também se agravar.
Categorias das vítimas na triagem:
1- vítima vermelhas: lesões tratáveis,com risco imediato de vida.
Dispnéia intensa, hemorrogia intensa,diminuição do nível de conciência, sinais de choque e queimaduras graves.
´-Vítimas amarelas: -lesões graves sem risco imediato a vida. Queimaduras fraturas e hemorragias.
3-Vítimas verdes: lesões em tecidos moles não apresentando gravidade, traumas ortopédicos, sem risco de incapacitação.
4 Vítimas pretas: - Pacientes mortos ou apresentando lesões irreversíves como TCE com perda de massa cefálica, esmagamento de tronco ou incineração.
a funçao do socorrista no amv e avaliar corretamente o cinistro baseado nas tecnicas aprendidas,para eliminar possiveis riscos e assim poder classificar o sinistro quanto ao numero de vitimas as condiçoes das vitimas ,usando metodos de classificaçao quanto a possibilidade de sobrevida de cada vitima de forma padronisada e agil .Isso se faz necessario para que um maior numero de vitimas possa ser salva e com o minimo de sequelas possivel .Esta classificaçao segue o seguinte esquema 1;vermelhas risco imediato de morte/2;amarelas sem risco imediato de morte/3;verdes apresentam lesoes leves sem risco de morte /4;e por ultimo as vitimas que vierem a morte ou que apresentem sinais incompativeis com a vida,como esmagamento de cranio com perda de massa encefalica ou inceneraçao
ResponderExcluirPrimeiramente, acionar o PEL , avaliando sempre a cena, e após isto, identificar as vítimas e classificá-las rapidamente de acordo com o método START, classificando-as em quatro categorias :
ResponderExcluirVerdes: Vítimas sem risco de vida
Amarelas: Vítimas que necessitam atendimento rapido mas que podem esperar um tempo maior, correndo menor risco de vida
Vermelhas: Vitimas que necessitam de atendimento iminente, prioritário, de emergência, que correm sério risco de vida se não houver intervenção imediata,
Preta: Vitima que apresenta lesão incompatível com a vida,ou seja, morta.
Lembrar também que o socorrista de um AMV deve sempre salvar o maior número de vítimas e proteger, mesmo assim, o meio ambiente.
No caso de um AMV,a função do socorrista será:Avaliar inicialmente a cena,classificar préviamente as vítimas e acionar apoio do PEL,iniciar a montagem do TO.Após avaliaação, o local do cinistro deverá ser preservado afim de evitar risco maior,objetivando sempre salvar o maior número de vídas possível com connhecimento,habilidade e atitude.
ResponderExcluirSalvar o maior número de vitimas possíveis e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens.
ResponderExcluirOs primeiros socorristas no local não devem imediatamente atender vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e sim neutralizar riscos imediatos e procurar classificar o sinistro.
Seguindo a segurança de cena e seguindo juntamente ao protocolo:
ResponderExcluirO objetivo da triagem é garantir que um AMV, o maior número de vítimas sobreviva com o mínimo possível de seqüelas. Otimizando os trabalhos e assim aproveitando o máximo os recurços disponíveis, mas para isso, devemos avaliar as vítimas rapidamente de forma objetiva e padronizada, clçassificando-as de acordo com a probabilidade ou risco de morte.
Primeiro devemos avaliar a cena,e fazer com que o publico negativo não torna-se vítima, priorizando o risco eminente de morte e agir rapidamente com tecnica, respeitando o protocolo.
ResponderExcluirSalvar o maior número de vitimas possíveis e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens.
ResponderExcluirOs primeiros socorristas no local não devem imediatamente atender vítimas em seu tratamento pertinente ao trauma e sim neutralizar riscos imediatos e procurar classificar o sinistro
A organização é fundamental, más também é necessária uma equipe especializada para suprir a maior característica destes eventos, na qual se destaca o pânico, devido à insuficiência de recursos imediatos. Referente a essa precariedade tendo como referência ou objetivo, é salvar o maior número de vítimas possível e diminuir as consequências no meio ambiente e proteger bens.
ResponderExcluirO socorrista deve identificar as vítimas de acordo com as prioridades, como:
VERDE: sem risco de vida.
AMARELAS: atendimento rápido, mais podendo esperar um tempo maior pois corre menor risco de vida.
VERMELHA: atendimento prioritário, pois corre sério risco de vida caso não tenha atendimento imediato poderá levar a óbito.
PRETA: Vítima incompatível com a vida.
OBS: Não podemos de lembrar que as vítimas amarelas podem se tornar vermelhas.
RAFAEL E ÉRIKA
Avaliação da cena.
ResponderExcluirPriorizar vítimas inconcientes.seguindo ao protocolo, visando sempre no salvamento do maior n° de vítimas.
Classificação:
Verdes
Amarelas
Vermelhas
Pretas( á óbito)