sábado, 7 de agosto de 2010

10ªT - 3º FÓRUM - COMENTE SEUS PROCEDIMENTOS ABAIXO






1 - Classifique as queimaduras quanto ao mecanismo de lesão,quanto ao tipo e comente sobre cada um deles

2 - Cite 03 técnicas de controle de Hemorragia.

3 - O que é o estado de Choque? Como reconhecer o Choque, Como tratar.



20 comentários:

  1. Queimaduras térmicas : podem se causadas pela condução de calor atrávés de líquidos , sólidos, gases e támbem diretamente pelas chamas. Elétricas lesão e causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido . Quimicas: resiltam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação : resultam da exposição a luz solar ou fontes nucleares.Controle de Hemorragia : compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada, pressão indireta pontos arteriais.Estado de choque é um mecanismo de defesa onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo a fim de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. como reconhecer : sede, agitação, taquicardiaca moderada sudorose pele fria e pegajosa.tratar : avaliação do nível de consciência , promover permeabilidade das vias aéreas etc.

    ResponderExcluir
  2. Questão 1-As queimaduras podem ser térmicas,causadas pela condução de calor através de líquidos,sólidos,gases e também diretamente pelass chamas;elétricas,causadas pelo calor produzido pela pssagem da corrente elétrica no tecido;químicas,que resultam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele;radiação que resulta da exposição à luz solar ou a fontes nucleares.As queimaduras podem ser de 1ºgrau(quando atinge a epiderme superficial),de 2ºgrau(quando atinge a epiderme e derme),e de 3ºgrau(quando atinge a epiderme e dermes totais).Questão 2-Compressão direta dea lesão,pressão indireta(pontos arteriais),torniquetes.Questão 3-O estado de choque é um mecanismo de defesa,onde o organismo reduz o volume de sangue circulante efetivo.A vítima no estado de choque pode apresentar alguns sintomas como:sede;agitação;taquicardia;sudorese;pele fria e pegajosa.Para o tratamento deve-se avaliar nível de consciência,promover permeabilidade de vias aérias,oxigenoterapia,contensão de hemorragias externas,aquecer a vítima,monitorar,transpote rápido.

    ResponderExcluir
  3. Queimaduras térmicas : podem se causadas pela condução de calor atrávés de líquidos , sólidos, gases e támbem diretamente pelas chamas. Elétricas lesão e causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido . Quimicas: resiltam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação : resultam da exposição a luz solar ou fontes nucleares.Controle de Hemorragia : compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada, pressão indireta pontos arteriais.Estado de choque é um mecanismo de defesa onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo a fim de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. como reconhecer : sede, agitação, taquicardiaca moderada sudorose pele fria e pegajosa.tratar : avaliação do nível de consciência , promover permeabilidade das vias aéreas etc.Agir sempre com cautela e amor aos que estão necessitando de nossa ajuda.
    Carlla

    ResponderExcluir
  4. Aluno: Wagner da Motta Moreira

    1) Queimaduras:
    -Térmicas: causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases e também diretamente pelas chamas.
    -Elétricas: é causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido.
    -Químicas: ocorrem através do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele.
    -Radiação: resultam da exposição à luz solar ou fontes nucleares.


    2) Compressão direta da lesão
    Elevação da área traumatizada
    Pressão indireta sobre pontos arteriais


    3) É um mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume sanguíneo circlante efetivo, a fim de prover circulação sanguínea para órgãos mais vitais. Podemos reconhecer através dos seguines sinais: sede, agitação, taquicardia moderada ou severa, taquipnéia, enchimento capilar retardado, desorientação ou inconsciência, sudorese e pele fria. Tratamento: avaliação do nível de consciência, promover permeabilidade das vias aéreas, oxigenoterapia, contensão de hemorragias externas, aquecer a vítima, monitorização, transporte rápido.

    ResponderExcluir
  5. 1) Radiação -> Exposição á luz solar ou a fonte nucleares.
    Elétricas -> É o calor da passagem da corrente elétrica no tecido.
    Químicas -> É o contato de substâncias corrosivas com a pele: Liquidas ou Sólidas.
    Térmicas -> causado pela condução de calor atraves de líquidos,sólidos e pode ser direto com as chamas.

    2) Compessão direta da lesão, elevação da área traumatizada pressão indireta(pontos arteriais).

    3) Uma forma do corpo se defender, onde o organismo diminui o volume sanguineo circulante efetivo, a fim de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. É reconhecido pela distibutivo, obstrutivo e cardiogênico.

    TRATAMENTO
    Avaliar o nível de consciência, promover permeabilidade das vias áereas, contensão de hemorragiais externas, aquecer a vitima, monitorização, transporte rápido
    (em hemorrogias internas atenta para a necssidade de intervenção cirúrgica) e oxigenoterapia.

    ResponderExcluir
  6. 1- Podem ser: Térmicas: podem ser causadas pela condução de calor através de líquidos sólidos, gases e também diretamente pelas chamas;
    Elétricas: a lesão é causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido;
    Químicas: resultam do contato de substancias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele;
    Radiação: resultam da exposição a luz solar ou a fontes nucleares.
    2- Compressão direta da lesão; elevação da área traumatizada; torniquete.
    3- É um mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo, a fim de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos vitais. Seu reconhecimento é através da sede, agitação, taquicardia moderada, sudorese, pele fria e pegajosa, desorientação, inconsciência, taquicardia severa, taquipnéia, sudorese, pele fria e pegajosa, enchimento capilar retardado, hipotensão. Seu tratamento se dá através da avaliação do nível de consciência, promover permeabilidade das vias aéreas, oxigeno terapia, contenção de hemorragias externas, aquecer a vítima, monitoração, transporte rápido.

    ResponderExcluir
  7. Questão1: As queimaduras quanto ao mecanismo de lesão podem ser:
    Térmicas: podem ser causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases e também diretamente pelas chamas.
    Elétricas: a lesão é causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido.
    Químicas: resultam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação: resultam da exposição à luz solar ou a fontes nucleares.
    Quanto ao tipo podem ser: de 1º Grau que acontece na epiderme superficial, com hiperemia e dor. De 2º Grau que acontece na epiderme e derme superficial, com flictemas. E 3º Grau que acontece na epiderme e derme totais, com ausência de dor.
    Questão2: compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada e torniquete.
    Questão3: O estado de choque é um mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo, a fim de promover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. Se reconhece a vítima de choque pelos sintomas: sede, agitação, sudorese, pele fria e pegajosa, etc. Como tratar: avaliação do nível de consciência , promover permeabilidade das vias aéreas, oxigenoterapia, aquecer a vítima, etc.

    ResponderExcluir
  8. Queimaduras térmicas : podem se causadas pela condução de calor atrávés de líquidos , sólidos, gases e támbem diretamente pelas chamas. Elétricas lesão e causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido . Quimicas: resiltam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação : resultam da exposição a luz solar ou fontes nucleares.Controle de Hemorragia : compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada, pressão indireta pontos arteriais.Estado de choque é um mecanismo de defesa onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo a fim de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. como reconhecer : sede, agitação, taquicardiaca moderada sudorose pele fria e pegajosa.tratar : avaliação do nível de consciência , promover permeabilidade das vias aéreas etc.Agir sempre com cautela e amor aos que estão necessitando de nossa ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Questão 1-As queimaduras podem ser térmicas,causadas pela condução de calor através de líquidos,sólidos,gases e também diretamente pelass chamas;elétricas,causadas pelo calor produzido pela pssagem da corrente elétrica no tecido;químicas,que resultam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele;radiação que resulta da exposição à luz solar ou a fontes nucleares.As queimaduras podem ser de 1ºgrau(quando atinge a epiderme superficial),de 2ºgrau(quando atinge a epiderme e derme),e de 3ºgrau(quando atinge a epiderme e dermes totais).Questão 2-Compressão direta dea lesão,pressão indireta(pontos arteriais),torniquetes.Questão 3-O estado de choque é um mecanismo de defesa,onde o organismo reduz o volume de sangue circulante efetivo.A vítima no estado de choque pode apresentar alguns sintomas como:sede;agitação;taquicardia;sudorese;pele fria e pegajosa.Para o tratamento deve-se avaliar nível de consciência,promover permeabilidade de vias aérias,oxigenoterapia,contensão de hemorragias externas,aquecer a vítima,monitorar,transpote rápido.

    ResponderExcluir
  10. luisclaudion@yahoo.com.br8 de setembro de 2010 às 23:03

    Questão1: As queimaduras quanto ao mecanismo de lesão podem ser:
    Térmicas: podem ser causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases e também diretamente pelas chamas.
    Elétricas: a lesão é causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido.
    Químicas: resultam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação: resultam da exposição à luz solar ou a fontes nucleares.
    Quanto ao tipo podem ser: de 1º Grau que acontece na epiderme superficial, com hiperemia e dor. De 2º Grau que acontece na epiderme e derme superficial, com flictemas. E 3º Grau que acontece na epiderme e derme totais, com ausência de dor.
    Questão2: compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada e torniquete.
    Questão3: O estado de choque é um mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo, a fim de promover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. Se reconhece a vítima de choque pelos sintomas: sede, agitação, sudorese, pele fria e pegajosa, etc. Como tratar: avaliação do nível de consciência , promover permeabilidade das vias aéreas, oxigenoterapia, aquecer a vítima, etc.

    08/09/2010 de
    Luis Claudio...

    ResponderExcluir
  11. Queimaduras:

    Quanto ao mecanismo de ação:
    1 - Térmicas: é causada pela condução de calor;
    2 - Elétricas: causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido;
    3 - Químicas: causada pelo contato de substancias corrosivas com a pele;
    4 - Radiação: causada por exposição a luz solar ou a fontes nucleares.

    Quanto ao Tipo:
    - 1ºGrau:epiderme superficial,eritema,dor;
    - 2ºGrau:epiderme e derme profunda,pele rosea ou branquiçada,dor variável;
    - 3ºGrau:epiderme e derme totais,sem dor,pele branca,preta e marrom.
    2- Dentre as técnicas de controle da hemorragia pode-se citar:
    - Compressão direta da lesão;
    - Elevação da área traumatizada e;
    - Pressão indireta (pontos arteriais).

    Choque
    Mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo, a fim de prover circulação sanguínea central afim de manter funções vitais.
    Quando o choque é compensado: sudorese, sede, agitação, taquicardia moderada e pele fria e pegajosa.
    Choque descompensado:desorientação, taquicardia severa, taquipneia, sudorese, pele fria e pegajosa, enchimento capilar retardado e hipotensão.

    tratamento:
    avaliação do nível de consciência, oxigenoterapia, aquecimento da vítima, promover a permeabilidade das vias aéreas, contensão das hemorragias externas, monitorização e transporte rápido.

    ResponderExcluir
  12. Questão 1-As queimaduras podem ser térmicas,causadas pela condução de calor através de líquidos,sólidos,gases e também diretamente pelass chamas;elétricas,causadas pelo calor produzido pela pssagem da corrente elétrica no tecido;químicas,que resultam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele;radiação que resulta da exposição à luz solar ou a fontes nucleares.As queimaduras podem ser de 1ºgrau(quando atinge a epiderme superficial),de 2ºgrau(quando atinge a epiderme e derme),e de 3ºgrau(quando atinge a epiderme e dermes totais).Questão 2-Compressão direta dea lesão,pressão indireta(pontos arteriais),torniquetes.Questão 3-O estado de choque é um mecanismo de defesa,onde o organismo reduz o volume de sangue circulante efetivo.A vítima no estado de choque pode apresentar alguns sintomas como:sede;agitação;taquicardia;sudorese;pele fria e pegajosa.Para o tratamento deve-se avaliar nível de consciência,promover permeabilidade de vias aérias,oxigenoterapia,contensão de hemorragias externas,aquecer a vítima,monitorar,transpote rápido.

    ResponderExcluir
  13. Aluno: Elisson

    1) Queimaduras:
    -Térmicas: causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases e também diretamente pelas chamas.
    -Elétricas: é causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido.
    -Químicas: ocorrem através do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele.
    -Radiação: resultam da exposição à luz solar ou fontes nucleares.


    2) Compressão direta da lesão
    Elevação da área traumatizada
    Pressão indireta sobre pontos arteriais


    3) É um mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume sanguíneo circlante efetivo, a fim de prover circulação sanguínea para órgãos mais vitais. Podemos reconhecer através dos seguines sinais: sede, agitação, taquicardia moderada ou severa, taquipnéia, enchimento capilar retardado, desorientação ou inconsciência, sudorese e pele fria. Tratamento: avaliação do nível de consciência, promover permeabilidade das vias aéreas, oxigenoterapia, contensão de hemorragias externas, aquecer a vítima, monitorização, transporte rápido.

    ResponderExcluir
  14. Questão 1-As queimaduras podem ser térmicas,causadas pela condução de calor através de líquidos,sólidos,gases e também diretamente pelass chamas;elétricas,causadas pelo calor produzido pela pssagem da corrente elétrica no tecido;químicas,que resultam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele;radiação que resulta da exposição à luz solar ou a fontes nucleares.As queimaduras podem ser de 1ºgrau(quando atinge a epiderme superficial),de 2ºgrau(quando atinge a epiderme e derme),e de 3ºgrau(quando atinge a epiderme e dermes totais).Questão 2-Compressão direta dea lesão,pressão indireta(pontos arteriais),torniquetes.Questão 3-O estado de choque é um mecanismo de defesa,onde o organismo reduz o volume de sangue circulante efetivo.A vítima no estado de choque pode apresentar alguns sintomas como:sede;agitação;taquicardia;sudorese;pele fria e pegajosa.Para o tratamento deve-se avaliar nível de consciência,promover permeabilidade de vias aérias,oxigenoterapia,contensão de hemorragias externas,aquecer a vítima,monitorar,transpote rápido.

    ResponderExcluir
  15. 1)Queimaduras térmicas : podem se causadas pela condução de calor atrávés de líquidos , sólidos, gases e támbem diretamente pelas chamas. Elétricas lesão e causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido . Quimicas: resiltam do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação : resultam da exposição a luz solar ou fontes nucleares.

    2)Controle de Hemorragia : compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada, pressão indireta pontos arteriais.

    3)Estado de choque é um mecanismo de defesa onde o organismo reduz o volume sanguíneo circulante efetivo a fim de prover circulação sanguínea suficiente para os órgãos mais vitais. como reconhecer : sede, agitação, taquicardiaca moderada sudorose pele fria e pegajosa.tratar : avaliação do nível de consciência , promover permeabilidade das vias aéreas etc.

    ResponderExcluir
  16. 1)
    - Térmicas: é causada pela condução de calor
    e pelas chamas
    - Elétricas: causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido;
    - Químicas: causada pelo contato de substancias corrosivas com a pele;
    - Radiação: causada por exposição a luz solar ou a fontes nucleares.

    2)Compressão Direta na Lesão, Torniquete e a Indireta.

    3)é um mecanismo de defesa. Sede, agitação, taquicardia, pele fria, sudorese. promover permeabilidade das vias aeres, contensão de hemorragia externas, transporte rápido(em hemorragia internas).

    ResponderExcluir
  17. 1-Térmicas- condução de calor através de líquidos, sólidos, gases ou chamas.Elétricas- a lesão é causada pelo calor produzidopela passwagem da corrente elétrica no tecido. Químicas- atrav´s do contato com substancias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele. Radiação- exposição a luz solar ou fontes nucleares.
    2-compressão direta da lesão, elevação da área traumatizada, pressão indireta.
    3- É um mecanismo de defesa, onde h´pa uma redução do volume normal da corrente sangüinea, tornando o sistema cardiovascular incapaz de prover circulação suficiente para todo o corpo.

    ResponderExcluir
  18. 1) Queimaduras:
    Térmicas: causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases e também diretamente pelas chamas.Elétricas: é causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido.Químicas: ocorrem através do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele.

    2)Compressão direta dea lesão,pressão indireta(pontos arteriais),torniquetes


    3)O Estado de Choque caracteriza-se por insuficiência circulatória aguda com deficiente oxigenação dos órgãos vitais. As causas podem ser muito variadas: traumatismo externo ou interno, perfuração súbita de órgãos, emoção, frio, queimadura, intervenções cirúrgicas, etc. Todo o acidentado pode entrar em estado de choque, progressiva e insidiosamente, nos minutos ou horas que se seguem ao acidente. Não tratado, o estado de choque conduz à morte.
    Tratamento: avaliação do nível de consciência, promover permeabilidade das vias aéreas, oxigenoterapia, contensão de hemorragias externas, aquecer a vítima, monitorização, transporte rápido.

    ResponderExcluir
  19. 1- Termicas : causadas por condusão de calor atráves de liquidos solidos , gases e tambem diretamente pelas chamas .
    Elétricas: causada pelo calor produzido pela passagem da corrente elétrica no tecido
    Químicas: ocorrem através do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele.
    Radiação: resultam da exposição à luz solar ou fontes nucleares.
    2- Compressão direta da lesão
    Elevação da área traumatizada
    Pressão indireta sobre pontos arteriais
    3-O estado de choque é um mecanismo de defesa,onde o organismo reduz o volume de sangue circulante efetivo.A vítima no estado de choque pode apresentar alguns sintomas como:sede;agitação;taquicardia;sudorese;pele fria e pegajosa.Para o tratamento deve-se avaliar nível de consciência,promover permeabilidade de vias aérias,oxigenoterapia,contensão de hemorragias externas,aquecer a vítima,monitorar,transpote rápido.

    ResponderExcluir
  20. 1 Térmicas_ Causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases e também por chamas
    2 Elétricas_ Causada pela passagem de corrente pelo tecido
    3 Químicas_ Resultantes do contato de substâncias corrosivas líquidas ou sólidas com a pele
    4 Radiação_ causadas pela exposição à luz solar ou a fontes nucleares

    Técnicas de controle de hemorragias
    1 Pressão direta sobre a lesão
    2 Elevação do membro lesionado
    3 Pressão indireta (pontos arteriais)

    O que é estado de choque?
    É o quadro clínico que resulta da incapacidade do sistema cardiovascular de prover circulação anguínea suficiente para o organismo. É um mecanismo de defesa, onde o organismo reduz o volume circulante efetico a fim de prover circulação para os órgãos mais viatais.

    Como reconhecer?
    Na fase inicial do choque, na tentativa de controlar a perda de fluído, reduz o volume circulante efetivo para promover circulação para o a órgãos masi vitais é o chanado CHOQUE COMPENSADO. Características:
    *sede
    *agitação
    *taquicardia moderada
    *sudorese
    *pele fria e pegajosa

    Quando esse mecanismo de defesa não consegue compensar a redução de volume apressão arterial começa a cair, e essa queda de pressão marca a passagem do choque compensado para o CHOQUE DESCOMPENSADAO onde há risco iminente de morte. caRACTERÍSTICAS
    *desorientação
    *taquicardia severa
    *taquipnéia
    *sudorese
    *pele fria e pegajosa
    *enchimentyo capilar retardadao
    *hipotensão

    TRATAMENTO
    _Avaliação do nível de consciência
    _Promover permeabilidade de vias aéreas
    _Oxigenoterapia
    _Contenção de hemorragias externas
    _Aquecer a vítima
    _MOnitorização
    _transporte rápido
    _Imobilizar todas as lesões
    Remover qualquer objeto que possa comprometer a vascularização de extremidades

    ResponderExcluir