sábado, 11 de dezembro de 2010

12ª TURMA DE RESGATE DEZEMBRO 2010 - 2º FÓRUM


I - CENA:

Um grupo de socorristas em uma unidade móvel de urgência aborda um acidente entre dois veículos automotivos onde a cinemática indica a dissipação de grande intensidade de energia cinética. Ao assegurar que o fluxo da rodovia fosse desviado, seguiram para as vítimas prontamente questionando sobre o que de fato aconteceu e há quanto tempo houve o ocorrido. Exemplarmente paramentados promoveram o atendimento de forma ágil, transportando as vítimas de dentro dos veículos ao hospital mais próximo salvando-as de um destino funesto.



1)      Observando que a equipe citada atuou com segurança e agilidade, você seria capaz de executar este atendimento de forma mais eficaz? Por quê?

25 comentários:

  1. Talvez pela insegurança ainda nao seria tao agil, mas agiria com segurança e claro com mais aperfeiçoamento o qual eu espero agora certamente poderia agir com segurança e agilidade.

    ResponderExcluir
  2. No momento não pois ainda falta conhecimento prático.

    ResponderExcluir
  3. Talvez, mais procuraria fazer com total atenção, perfeição e segurança.

    ResponderExcluir
  4. Tentaria me esforçar ao máximo,porém a falta de experiência no ramo, me deixaria um pouco insegura.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que sim, mesmo com pouca esperiência pratica estaria colocando em ação todos os conhecimentos adquiridos na VIDA ACADÊMICA.

    ResponderExcluir
  6. Não porque preciso de conhecimentos práticos para atuar com segurança .

    ResponderExcluir
  7. Sim.Pois entre o atendimento as vítimas e o transporte há muito o que se fazer,pois poderia ter um destino funesto.

    ResponderExcluir
  8. Sim. Além de desviar o fluxo, ia verificar a possibilidade de vazamento de combustível, risco de explosão, verificaria o número de vítimas, pois isso ia direcionar a prioridade do meu atendimento, ia verificar nível de consciência (AVDI) e se necessário, faria o ABCD (Desobstruir Vias Aéreas , verificar respiração, Circulação, Desfibrilação ou Ventilação e compressão ) , esses primeiros atendimentos antes da chegada ao Hospital iam diminuir alguns risco de lesões as vítimas por falta de oxigenação.

    ResponderExcluir
  9. No momento não por faltar pratica, porem faria o que eu aprendi com o curso, como verificar nível de consciência (AVDI) e se necessário, faria o ABCD (Desobstruir Vias Aéreas , verificar respiração, Circulação, Desfibrilação ou Ventilação e compressão ) , diminuindo alguns risco de lesões as vítimas por falta de oxigenação.

    ResponderExcluir
  10. No momento não estou treinada para fazer este tipo de resgate,pois preciso mais de prática,mas colocarei em pática tudo que já me foi ensinado em sete ano de experiência como técnica!

    ResponderExcluir
  11. Acredito que sim, com a segurança dos conhecimentos adquiridos, prestar os atendimentos iniciais imediatos e prioritários as vítimas, seguindo o protocolo de Suporte Básico de Vida, oferecendo melhor atendimento e transporte das vitimas ao hospital, diminuindo o risco de lesões irreversíveis.

    ResponderExcluir
  12. Silvana Alves Da Silva7 de janeiro de 2011 às 12:14

    Talvez pela insegurança ainda nao seria tao agil, mas agiria com segurança e claro com mais aperfeiçoamento o qual eu espero agora certamente poderia agir com segurança e agilidade

    ResponderExcluir
  13. Acredito que sim, por isso estou no curso para ter melhor habilidade, segurança e conhecimento, para sim salvar vidas.

    ResponderExcluir
  14. Sim. Pois além de desviar o fluxo, iria verificar o nível de consciência AVDI,realizar o ABC se necessário,exame céfalo-caudal.Esse atendimento pré-hospitalar é importante para evitar possíveis lesões por falta de oxigenação e permite verificação de evolução do quadro sendo,assim importante fornecer informações para a equipe hospitalar.

    ResponderExcluir
  15. Não porque preciso de conhecimentos práticos para atuar com segurança .

    ResponderExcluir
  16. Sim,além de desviar o fluxo que seria no caso a verificação da cena iria proceguir com o protocolo fazendo o AVDI em seguida o ABC,o exame céfalo-caldal e depois colocaria a vitima na ambulancia e seguiria para o hospital;Assim alchegar teria informações sobre o acontecimento para relata no hospital e a vitima teria um melhor atendimento.

    ResponderExcluir
  17. Entende q a equipe de socorris foi bem eficiente, se eu estivesse no lugar deles nesta situação faria tudo para agir de maneira eficaz como eles,porque eles ao meu vêr agiram corretamente.

    ResponderExcluir
  18. 1- Sim. iria avaliar melhor essas vítimas priorizando as que não tem lesão imcopatível com a vida para isso teria que saber o número de vitimas após a segurança da cena e bio-proteção partiria para o AVDI, ABC caso necessário iniciaria a RCP após exame cefalo-caudal realização da técnica de extricação Padrão ou rápida ,Prancha ,colar e KED

    ResponderExcluir
  19. gessik_ap2010@hotmail.com22 de janeiro de 2011 às 20:34

    sim iria priorizar as vitimas com situaçõe mais agravadas

    ResponderExcluir
  20. Sim, agindo com mais prudência em meus atos, para evitar a iatrogenia.

    ResponderExcluir
  21. 1 - Ainda não pois aindame sinto insegura pra tal procedimento é preciso mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  22. Acredito q/ sim, pois tenho q/ por em prática o q/ aprendi na minha vida academica.

    ResponderExcluir
  23. Concordo Paulo. uma vez que sim, mesmo com pouca esperiência pratica estaria colocando em ação todos os conhecimentos adquiridos na VIDA ACADÊMICA

    ResponderExcluir
  24. 1 - No momento seria difícil por não ter prática, mas faria o que aprendi no curso, como a verificação da cena se está segura, bioproteção,verificar o nível de consciência (AVDI), ABCD (Desobstrução das vias aéreas, verificar respiração, circulação,Desfibrilação ou Ventilação), assim diminuindo os riscos.

    ResponderExcluir