terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Depoimento: Lilian Duque



Eu sou Lílian da Silva Duque, graduada em Enfermagem, pós-graduada em Saúde da Família. Moro no município de Rio Preto-MG, onde trabalho no Programa de Saúde da Família há 5 anos.
Me interessei em realizar o Curso de Resgate e Pronto Socorrismo com objetivo de atualizar e aperfeiçoar meus conhecimentos já adquiridos na graduação, para prestar assistência de melhor qualidade à população assistida em meu local de trabalho ou a qualquer pessoa venha a necessitar, mesmo que minha atual área onde estou trabalhando o objetivo seja de promoção e prevenção(PSF), já atendi vítimas inconscientes, convulsões, acidentes, e o que me marcou foi o capotamento de um caminhão, onde eu e minha equipe(01 médico, 01 acadêmico de medicina e o Agente Comunitário de Saúde) estávamos indo realizar atendimento em uma comunidade rural e o acidente já tinha acontecido há uns 15 minutos quando passamos por ele e paramos pra prestar socorro às vítimas. Era uma descida montanhosa, e a terra estava cedendo, o caminhão capotou 3 vezes 360º e descemos sem nos preocupar na hora do pânico com a nossa segurança, imaginem para subir! E só hoje com o curso tenho a visão da importância da segurança da cena, a forma de como conduzir o sinistro, seguir as etapas corretas do protocolo, pois hoje sei que fazem a diferença para o transporte, para o intra-hospitalar e recuperação da vítima. Com curso eu estou aprendendo muito com os temas abordados que são de suma importância para minha atuação e carreira profissional, com a troca de experiências que é muito válida, mesmo sendo muita informação para apenas um dia na semana.
Os instrutores possuem domínio e segurança dos conteúdos nas aulas ministradas, o que faz com que nosso aprendizado seja eficaz, nosso objetivos, expectativas sejam alcançadas, de ter bom aproveitamento, preparo e segurança frente a qualquer situação que seja necessário aplicar os conhecimentos adquiridos.

Um comentário:

  1. Meu nome é Rômulo, tenho 18 anos, moro no município de Barra do Piraí, este ano iniciarei o curso de enfermagem na faculdade.
    Infelizmente ainda não tive nenhuma oportunidade de ajudar à socorrer ninguém por falta de habilidade profissional, mas com esse curso que estou fazendo em Vassouras de TREINAMENTO EM RESGATE, pretendo adquirir novos conceitos e experiência profissional.

    ResponderExcluir