segunda-feira, 10 de outubro de 2011

2ª TURMA DE RESGATE OUT/2011 - 2º FÓRUM - AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS - FECHAMENTO DIA 25/10




Assistir as aulas do DVD na Pasta de Biologia Aulas 01 à 12, ler apostila paginas 01 à 32, Assista no DVD de apoio Pasta Capítulo IV ao Aluno os seguintes videos:

- Conhecendo o coração 01 à 04
- Fisiologia do Sistema Respiratório
- Primeiros Socorros Convulsão
- Primeiros Socorros Parada Respiratória
- VÍDEO 01 - SBV Adulto
- VÍDEO 02 - SBV Infantil
- VÍDEO 03 - Como Ocorre um AVC 
Assistir a aula do DVD na pasta VII - APH past Sinais Vitais



Responda:

 I - CENA:

Um grupo de socorristas em uma unidade móvel de urgência aborda um acidente entre dois veículos automotivos onde a cinemática indica a dissipação de grande intensidade de energia cinética. Ao assegurar que o fluxo da rodovia fosse desviado, seguiram para as vítimas prontamente questionando sobre o que de fato aconteceu e há quanto tempo houve o ocorrido. Exemplarmente paramentados promoveram o atendimento de forma ágil, transportando as vítimas de dentro dos veículos ao hospital mais próximo salvando-as de um destino funesto.



1)Observando que a equipe citada atuou com segurança e agilidade, você seria capaz de executar este atendimento de forma mais eficaz? Por quê?


II – RCP e DEA:

Durante um mal súbito fica óbvio imaginar que o tempo entre o início do evento e a chegada do socorro é um fator primordial para que a vítima além de viva, mantenha níveis aceitáveis de produtividade e qualidade de vida, visto que danos neurológicos são de potencial irreversível. Sabendo disto, uma vez que você presencia e atende um destes eventos como socorrista, instala o DEA após execução de todo o protocolo e este indica assistolia. Qual seria sua conduta entre as opções abaixo? Por quê?

a)Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque;
b)Remover o DEA e iniciar RCP;
c)Iniciar RCP e aguardar que o coração do paciente apresente sinais de fibrilação.
d)Iniciar RCP e aguardar que o paciente apresente sinais de consciência.
e)Transportar a vítima o quanto antes, pois em assistolia não haverá chances de sobrevida neste momento.



III – Convulsão:

Durante uma amamentação uma mãe observa que sua criança fica silenciosa, ela mexe com a criança e a mesma não responde o que pode estar acontecendo,  pois a mãe está desesperada e não sabe o que fazer, Explique você Resgatista, Qual seria o principal cuidado a ser tomado com a criança?

a)Acionar o socorro;
b)Reposicionar as vias aéreas da vítima, evitando queda da base da língua e conseqüente obstrução do aparelho respiratório;
c)Posicionar a vítima em decúbito ventral, pois a própria gravidade facilitará a saída da saliva;
d)Promover duas ventilações de resgate, pois assim as vias aéreas serão liberadas;
e)Reposicionar a cabeça da vítima para o lado ou preferencialmente colocá-la em posição lateral de segurança, evitando que haja broncoaspiração;

IV – Choque circulatório:

Em uma região violenta conhecida pelos diversos episódios de assaltos à mão armada e troca de tiros, foi atendida por você uma vítima que apresentava sinais evidentes de choque circulatório, com obnubilação e taquidispnéia progressiva somados à respiração paradoxal, desvio contralateral de traquéia e ingurgitamento jugular, ainda contando com uma fratura exposta de úmero localizada no membro esquerdo. Visto que há sinais de sangramento de grande vulto, fatalmente a vítima evoluirá para choque descompensado e óbito se nenhuma medida for tomada imediatamente. Seguindo o protocolo e avaliando as prioridades, reordene as afirmações a seguir:

a)Iniciar exame secundário minucioso;
b)Controlar hemorragias e/ou ferimentos importantes;
c)Realizar reanimação cardiopulmonar se necessário;
d)Constatar o estado de consciência da vítima e iniciar ABC da vida;
e)Avaliar a Cena

RESPONDA AINDA:

1)Existe uma etapa que sem dúvida deveria ser citada entre as afirmações acima. Qual é esta etapa?

2)Neste caso há um quadro traumático específico que deverá receber tratamento ainda no momento pré-hospitalar para que a vítima não vá a óbito. Que nome é dado a este quadro traumático e qual medida deve ser tomada para que a vítima tenha sua sobrevida aumentada?



V - Como se aplica A escala de Cincinati, qual é o seu objetivo em que tipo de emergencia podemos utilizá-la.

36 comentários:

  1. I- Sim.Avaliar a biosegurança e a cena para ter uma ideia de como o acidente aconteceu.Ver os tipos de traumas ocorridos;Realizar um rapido resgate porém com consciência para evitar sequelas na vitima.

    II- A- Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque.

    III- A - Acionar o socorro

    IV- B - controlar hemorragias e/ou ferimentos importantes

    RESPONDA AINDA:
    1- Manter a pessoa aquecida;colocar a vitima deitada com as pernas elevadas.
    2-Cinemática do trauma

    V- Essa escala é desenvolvida para o reconhecimento de AVC,idealizadas para uso pré-hospitalar auxiliam o rápido diagnóstico de AVC.Pedir para a pessoa sorrir;Pedir para estender os braços e na presença do AVC o que pode ocorrer é que não há como levantar o braço porque há uma fraqueza de um lado do corpo;Pedir para a pessoa falar,para avaliar se a palavra está alterada e também pode ocorrer que a pessoa não compreenda o que foi solicitado;Proucurar o hospital o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. I- Sim, pois faria uma varredura na área procurando possiveis vitimas que poderiam ter sido lançados do veiculo devido a intensa força cinética promovida pelo impacto.

    II- C

    III- C

    IV- E,D,B,C,A.
    1- Uso de bio proteção.
    2- cinemática do trauma.

    V- Ela se aplica fazendo um rápido exame na vitima pedindo que a mesma faça os seguintes procedimentos : 1-mostre os dentes e sorria. 2- feche os olhos e mantenha os braços estendidos e 3- diga a frase ; o rato roeu a roupa do rei de roma. e tem como objetivo identificar rapidamente um A.V.C.

    ResponderExcluir
  3. I- Sim. Porque eles não se preocuparam em avaliar o estado das vítimas antes de transportá-los para o hospital. O correto seria que além de avaliar a cena, fosse feito o AVDI e caso não respondessem fosse iniciado a RCP se o desastre já tivesse ocorrido a mais de 4 minutos, caso contrário, ou seja, menos de 4 minutos, já poderiam utilizar o DEA para assegurar que a vida das vítimas não fossem perdidas a caminho do hospital. Isso tudo seria feito é claro, se não tivesse perigo relacionado aos possíveis traumas!

    II- C

    III- C

    IV- E,D,B,C,A.

    RESPONDA AINDA:
    1) Acionar socorro.
    2) É cinemática do trauma. A medida seria informar ao médico dados de suma importância para que o seu tratamento seja o mais adequado possível.

    V- Seu objetivo é caracterizar o AVC no atendimento pré-hospitalar.Devemos fazer 3 coisas com a pessoa:
    - pedir que sorria;
    - pedir que levante os dois braços;
    - pedir que fale.
    Se tiver alteração em algum desses processos, é necessário ir o mais rápido possível para o ambiente hospitalar, uma vez que o tempo sempre é uma arma preciosa para lidar com situações de urgência e emergência.

    ResponderExcluir
  4. Resposata do 2 Fórum

    I - 1 penso que não faria com mais eficiência, mais teria tentado obter das proprias vitimas mais informações em relação ao ocorrido, das vitimas assim como seus destinos e familiares para poder ajuda-las no que fosse possivel.
    II- B) Concerteza faria a ressucitação imediatamente pis nesse caso é contra indicado o uso do DEA.

    III- C).

    IV-
    1- e;
    2- a;
    3- d;
    4- b;
    5- c.

    Alem de aquecer a vitima e elevar seus membros inferiores.
    Responda Ainda:
    1) Aquecer a vitima e imobilização da fratura;
    2) Choque Hipovolemico;
    - Contensão da hemorragia externa;
    -Aquecer a vitima;
    -Acesso venoso periferico e infundir fluido (soro);
    -Encaminhar rapidamente para um serviço hospitalar.

    V- É muito facil aplica-la pois é só direcionar algumas perguntas direta ao paciente e observar e comparar suas respostas.
    - Avaliar o nivel de orientação e consciencia do cliente;
    - Serve para indentificar um cliente com posivel AVE.

    Aluna: Ana Beatriz Araujo.

    ResponderExcluir
  5. Fórum 2
    1) Sim, nesse caso eu como socorrista, procuraria ver o estado do paciente, se a fratura, nível de consciência, se respira, se tem pulso. Para que se por acaso seja necessário, possa começar o RCP e até a utilizar do DEA, caso o tempo em que aquela pessoa esteja em parada seja menor que 5 minutos.Para que essa pessoa não venha a morrer durante o transporte para o hospital. Além de buscar mais informações sobre o acontecido, com as pessoas ao redor e com o próprio acidentando.

    2- C) Iniciar RCP e aguardar que o coração do paciente apresente sinais de fibrilação. Pois o DEA, tem como função fazer a desfibrilação. Essa desfibrilação só será feita, se o coração estiver em fibrilação. No caso de assistolia, o DEA não dará o choque e sim pedirá para que seja feito o RCP, até que o coração entrem em fibrilação.

    3- C) Posicionar a vítima em decúbito ventral, pois a própria gravidade facilitará a saída da saliva.

    4- E)Avaliar a Cena
    D)Constatar o estado de consciência da vítima e iniciar ABC da vida
    B)Controlar hemorragias e/ou ferimentos importantes
    C)Realizar reanimação cardiopulmonar se necessário
    A)Iniciar exame secundário minucioso

    Responda ainda:

    1) Acionar socorro

    2) Cinemática do trauma. Onde será tomado medidas, para observação do acontecido, para que se possa melhor informar ao médico, melhorando assim sua assistência.

    5) Utilizado para identificar a presença de AVC. Nele será feito a avalização de três achados físicos, onde será observado queda facial, debilidade dos braços e fala anormal. Onde a presença de um desses três achados indicará AVC.

    ResponderExcluir
  6. Aluna: LUCILA

    1-Sim,Ver os tipos de traumas ocorridos;procurando possiveis vitimas que poderiam ter sido lançados do veiculo devido a intensa força cinética, no impacto.Chamar o socorro.

    2- C,póis o coração não está fibrilando.
    3- C;
    Iv- e.
    RESPONDA AINDA:
    1-Imobilizar o sangramento fazendo uma contenção da hemorragia.

    2- Choque Hipovolemico.

    V- Aplica-se através de perguntas diretas feitas ao paciente, tem como objetivo avaliar o nível de consciência e orientação do mesmo. Podendo ser utilizada em caso de uma possível AVE.

    Aluna: LUCILA

    ResponderExcluir
  7. I-1. Sim. Após ter avaliado a cena do acidente, procurado saber o que houve e a quanto tempo, eu teria feito uma avaliação maior da cena, procurando vitimas que poderiam ter sido lançadas longe do local do acidente. No atendimento às vítimas teria realizado os primeiros socorros, procurando verbalizar, aferindo respiração, pulso e caso não houvesse resposta de alguns ou de todos esses requisitos de sobrevivencia iniciaria reanimação cardio pulmonar e só depois de constatar estável a situação da vítima que encaminharia para o hospital de referência.
    II- letra c. Não realizaria o choque, pois, não é recomendado em assistolia, o DEA só realiza o choque apenas quando o coração apresenta fibrilação e quando faz a leitura de assistolia ele indica RCP.Realizaria RCP, pois, assim o coração da vítima poderia fibrilar e então poderia realizar o choque.
    III- Letra c
    IV- Letras e
    d
    c
    b
    a
    1- Acionar resgate avançado.
    2 Cinemática do trauma. O socorrista dentro de um bom pré atendimento a vítima poderá passar as informações necessárias e de suma importância ao médico que o receberá.
    V- A escala de Cincinnati é utilizada em vítimas com suspeita de A.V.E., realizando um diagnóstico rapidamente e aumentando o prognóstico dessa vítima.Realiza-se de forma rápida, basta pedir a vitima para sorrir ou mostrar os dentes e observar as feições, pedir que feche os olhos e mantenha os braços estendidos observando a movimentação de ambos os braços e pedir que repita uma frase e observar a pronúncia.

    ResponderExcluir
  8. Daniely Silva.
    1-Sim. Primeiro ver se a cena está segura,o que realmente aconteceu, quantas vítimas, o tempo que ocorreu e biossegurança.Tendo vítima de trauma iniciar o ABC e remover p/ o hospital.
    2-C
    3-C
    4-E,D,B,C,A
    Responda Ainda
    1-Chamar socorro
    2-Cinemática do trauma. Informações deverão ser passadas ao médico como tudo aconteceu para iniciar tratamento e cuidados adequados.
    3-Faz a identificação de um A.V.E onde sinais e sintomas como queda facial, debilidade dos braços e fala prejudicadas ondes esses testes são feitos com o paciente.

    ResponderExcluir
  9. Respostas do segundo fórum
    1-Acredito que sim. Porque além de avaliar a cena e a bio-proteção, é importante a realização do AVDI, pois se o mesmo estivesse em PCR e começasse as manobras de RCP, de acordo com o tempo do ocorrido, se fosse pasado mais de 4 minutos utilizaria além da RCP o DEA. Pois é importante além do transporte, assegurar que este paciente mantenha-se bem e com mais chances de recuperação.

    2- C

    3- C

    4- E,D,B,C,A.

    RESPONDA AINDA:
    1- Chamar o socorro.
    2- Cinemática do trauma. Deveria também, se informar ao profissinoal que dará continuidade a assistência todos os dados e procedimentos realizados para que a continuidade do tratamento seja mais eficaz.

    5- O objetivo da Escala é caracterizar o tipo de AVC (se ele ocorreu ou não)no atendimento pré-hospitalar.Faz-se três procedimentos, solicitando a cooperação da pessoa:
    1ºsolicitar que ela sorria;
    2ºpedir que ela levante os dois braços;
    3ºpedir que ela fale.
    Observar atentamente as atitudes, se ocorrer alteração em algum desses processos,faz-se necessário um atendimento hospitalar rápido, pois o tempo é vida e é de suma importância para se estabilizar e evitar sequelas.
    Aluna: Michelly

    ResponderExcluir
  10. I- Sim. Porque ao socorrer as vítimas daria maior importancia na avaliação completa da cena, colhendo informações das vítimas e de pessoas envolvidas além de fazer o avdi e os procedimentos necessários caso precise.

    II- C

    III- C

    IV- E,D,B,C,A.

    RESPONDA AINDA:
    1)Está faltando acionar o socorro.
    2) O nome dado é cinemática do trauma. O ideal é manter o médico informado para que medidas rapidas fossem tomadas.
    V- É a escala que se utiliza para verificar se o paciente está desenvolvendo um AVC,ideal para atendimento pré-hospitalar. Ao se perceber tal desenvolvimento, pedir para a pessoa sorrir;Pedir para estender os braços e caso identifique um possível AVC ela não levantará o o braço devido estar sem controle em dos membros do corpo; a fala também é de suma importancia pois assim, pode-se avaliar se a palavra foi dita corretamente ou se houve alteração, depois proucurar o atendimento hospitalar urgentemente.

    ResponderExcluir
  11. I - Sim. Eles não avaliaram o estado das vítimas antes de transportá-los para o hospital, não seguiram o protocolo CABD, não observaram se as vítimas necessitavam de RCP, somente transportando-as ao hospital quando, na verdade poderiam ter iniciado o atendimento pré-hospitalar, não somente o transporte.

    II - Conduta: c)Iniciar RCP e aguardar que o coração do paciente apresente sinais de fibrilação.
    Porque o DEA só deve ser utilizado em casos de desfibrilação, em assistolia deve-se iniciar o protocolo de RCP.

    III - c)Posicionar a vítima em decúbito ventral, pois a própria gravidade facilitará a saída da saliva.

    IV - E,D,B,C,A.

    Responda ainda:
    1 - Acionar o socorro

    2 - Cinemática do trauma. Manter a pessoa aquecida;colocar a vítima deitada com as pernas elevadas.

    V - Objetivo: caracterizar o AVC no atendimento pré-hospitalar.
    Aplicação:
    - pedir que a pessoa sorria;
    - pedir que feche os olhos e levante os dois braços;
    - pedir que fale uma frase.
    Se tiver alteração em algum desses processos, é necessário encaminhá-la o mais rápido possível para o hospital, pois o tempo entre o transporte e o atendimento vai diferenciar entre a estabilidade o indivíduo e as sequelas ou consequências.

    Nome: Jaqueline de Fátima Inocêncio

    ResponderExcluir
  12. I-Sim, faria uma avalianção rapida das vtitimas para saber nível de consciência, pulso, respiração, hemorragia interna,possiveis trauma, para depois transportar as vitimas repetindo essa avcalição a cada 5 minutos.

    II-C
    III-C
    IV-E,D,C,B,A.
    Choque hipovolemico,puncionar um acesso calibroso para realizar reposição volêmica para evitar que a vitima entre em choque e manter aquecida.
    v-serve para identificar a AVE,esse teste funciona da seguinte maneira:
    Pedir que sorria;
    Pedir que levante os dois braços;
    Pedir que fale alguma frase(o rato roeu a roupa do rei de roma).

    ResponderExcluir
  13. 1) Não, meus conhecimentos sobre a prática no atendimento de urgência e emergência ainda são básicos, a equipe de socorristas citada apresenta habilidades técnicas ("promoveram o atendimento de forma ágil, transportando as vítimas de dentro dos veículos ao hospital mais próximo salvando-as de um destino funesto") que ainda não possuo, partido deste fato, acredito que minha eficácia não seria a mesma.

    2) C - para a utilização do DEA é necessário que o coração apresente atividade elétrica, assistolia é a condição em que há uma interrupção da condução elétrição, desta maneira é necessário que o coração esteja em fibrilação ventrícular (FV) ou taquicardia ventricular (TV) onde ainda há sinais da atividade condutora do coração.

    3- C

    4 - E- Avaliar a Cena
    D- Constatar o estado de consciência da vítima e iniciar ABC da vida;
    B- Controlar hemorragias e/ou ferimentos importantes;
    C- Realizar reanimação cardiopulmonar se necessário;
    A- Iniciar exame secundário minucioso.

    Reponda ainda:

    1) Acionar o socorro

    2) Choque hipovolêmico

    3) Identificar a possibilidade de um AVE, a escala de cincinati é composta de 3 achados:
    - Paresia Facial
    - Debilidade dos membros superiores
    - fala alterada

    ResponderExcluir
  14. I-Sim.Não houve preocupação sobre quantidade de vitimas e concordo que o atendimento deve ser ágil porem com a presa demonstrado acaba se passando por cima de sinais importantes.Deve-se fazer uma avaliação da cena para minimizar as consequências que já foram acometidas pelo acidente.

    II- C, pois o DEA e capaz de diagnosticar arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente e assim tratá-las, através da desfibrilação.

    III- C.

    IV-Na ordem:e,d,b,c e a.

    Responda Ainda:
    1)Chamar socorro "ambulância".

    2)Choque,medidas:avaliar nível de consciência, promover permeabilidade das vias aéreas,oxigenoterapia, contensão de hemorragias externas,aquecer a vitima,monitorização, transporte rápido,imobilização das fraturas sempre atentando para o risco de vida da vitima.

    3)Podemos utiliza-la para descobrir um Acidente vascular encefálico através destes sinais e sintomas:queda facial,debilidade dos braços,fala anormal.Um paciente com aparecimento súbito de 1 destes 3 achados tem 72 porcento de probabilidade já se tiver os 3 achados 85 porcento.

    ALUNA: Raquel Duarte.

    ResponderExcluir
  15. Questão I
    Sim.
    1. Assegurar se a cena é realmente segura.
    2. Avaliar o nível de consciência, tempo e número de vítimas, caso as vitimas estejam conscientes. Caso não esteja verificar a pulsação, respiração.
    3. Localizar possíveis vítimas que tenham sido ejetadas do carro.

    4. Chamar mais uma unidade de socorro devido a colisão.
    5. Localizar as posições da vítima e possíveis traumas que tenham ocorrido durante a colisão.
    6. Localizar as lesões, para posteriormente fazer as devidas intervenções.
    7. Importante quanto a instabilizar a cervical.


    Questão II
    C

    Questão III
    C

    Questão VI
    (E)
    (d)
    (A)
    (c)
    (b)

    Responda ainda
    1) Ligar para pedir socorro
    2) Cinemática do trauma, e proceder ao protocolo do CABD
    3) Essa escala serve para se detectar um possível AVC, ela deve ser realizada da seguinte forma:
     Pedir para pessoa sorrir. (Na presença de AVC um lado da face ficará caído)
     Pedir para a pessoa fechar os olhos e levantar os membros superiores, um dos membros tende a cair lentamente na presença de AVC.
     Pedir para a pessoa falar, qualquer alteração na fala também é caracterizado o AVC.

    Cristina Bonforte

    ResponderExcluir
  16. I- Sim. Primeiro avaliaria a cena, observando se nao tinha risco para o socorrista e a biossegurança. Verificar pulso e respiraçao.Ligar para socorro avançado solicitando socorro. Observar o local se nao tem mais vitimas que poderiam ter sido ejetadas do veiculo. Readizar protocolo do CABD e RCP se necessario.

    II- C, pois o DEA e capaz de diagnosticar arritmias cardíacas de fibrilação ventricular(FV) e taquicardia ventricular(TV)na vitima e assim tratá-las, através da desfibrilaçãocom o choque.
    III- C
    IV- E,D,B,C,A
    1- Biossegurança
    2- Choque hipovolemico, conter hemorragias puncionando acesso venoso calibroso, manter a vitima aquecida.
    V- Serve para verificar um possivel AVC Por sinais e sintomas.
    - Paresia Facial
    - Debilidade dos membros superiores
    - fala alterada
    Verificar;
    - pedir que a pessoa sorria;
    - pedir que feche os olhos e levante os dois braços;
    - pedir que fale uma frase.
    Caso comfirmado o AVC encaminha-la ao atendimento intra-hospitalar.

    Aluna; Geane da Silva Gomes

    ResponderExcluir
  17. 1) Sim. Porque eles obedeceram todas as formas seguras de prestar um atendimento, mas esqueceram de perguntar quantas vítimas eram.. Deixaram a cena segura. Voltaram para as vítimas e perguntaram o q aconteceu e quanto tempo aconteceu. E estavam com paramentos de bio-proteção, mas esqueceram de confirmar quantas vítimas.


    II-C, porque o Dea nas sua analise só consegue ser um tratamento eficaz na fibrilação ventricular.

    III- C.

    IV- E,D,B,C,A

    1) Chamar o socorro, transporte rápido, pois hemorragias internas precisam de intervenção cirúrgica.

    2) Choque hipovolêmico, controlar a hemorragia, aquecer a vítima e transportat rapidamente.

    V- A escala de cincinati foi desenvolvidade para se aplicada como método de identificação pré- hospitalar do AVC, onde você pede para a pessoa sorri e no caso de AVC terá uma dissimetria no sorriso, você pede para que ela levante os braços e ela no caso de AVC não terá força para levantar um o outro braço, e o outro pede para ela falar ai você avalia a articulação da palavra e até se ela compreendeu o que foi pedido, sendo assim se o sinal for positivo para alguma dessas perguntas tem grande chance de ser um AVC.

    Aluna: Taissa

    ResponderExcluir
  18. I- Sim. Avaliaria a segurança de cena, pois o carro poderia estar vazando gasolina, olharia também quantas vítimas, como foi uma colisão poderia ter isolado alguma vitima para um lugar distante.

    II- A. por que quanto mais precoce for o choque , maior a chance de sucesso nas manobras de reanimação.

    III- C

    IV- E,d b, c,a


    1- Acionar ao socorro.


    2- Choque hipovolêmico. Conter as hemorragias, tirar as roupas e acessórios, sempre verificar pulso.

    V- É utilizada para identificar um provável AVC. Avaliar queda facial, debilidade do braço e fala anormal

    ALUNA: MILENA FERREIRA

    ResponderExcluir
  19. 1- Não. Porque o grupo de socorristas seguiram todas as etapas corretamente encaminhando as vítimas para um hospital mais próximo uma vez que na cena do acidente havia uma grande dissipação de energia cinética.

    2- C. Porque o DEA é capaz de diagnosticar arritmias cardíacas de fibrilação ventricular (FV) e taquicardia ventricular (TV)podendo tratá-las através da desfibrilação.

    3- C.

    4- E,D,B,C,A.

    Responda ainda:

    1- Acionar o socorro.

    2- Choque hipovolêmico. Manter a vítima aquecida, transportá-la rapidamente para um hospital mais próximo e verificar pulsação.

    3- Serve para diagnosticar um possível AVC e é caracterizado por três fatores:
    *Queda Facial
    *Debilidade dos membros superiores
    *Fala alterada

    Aluna: Daniela Rosa

    ResponderExcluir
  20. 1-Sim. Bom primeiramente tem que se lembrar de etapas como cena segura, biossegurança, o que aconteceu, numero de vitimas e tempo , os socorristas que estavam no atendimento pularam algumas dessas etapas que fazem a diferença como por exemplo o numero de vitimas pois neste acidente pode ser que uma vitima seja jogada para fora do veiculo e outra saber o que aconteceu é importante para se ter um idéia das possíveis lesões que pode se encontrar. E tinham que depois verificar a responsividade pulsação e respiração.
    II- A - Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque; Simplesmente porque o DEA tem maior chance de reanimação da vitima tem que se levar em conta o tempo ocorrido do acidente.
    III- A - Acionar o socorro;
    IV- EDCBA
    RESPONDA AINDA:
    1-Chamar o socorro
    2-Parada cardiorespiratoria realizar a RCP e como a uma fratura com grande perda de sangue pode ocorre um choque hipovolemico então tentar estancar este sangramento.
    V- Em caso de AVC tem como objetivo verificar o índice de consciência do paciente.
    1. Queda facial
    2. Debilidade dos braços
    3. Fala anormal

    ResponderExcluir
  21. 1-Sim. Bom primeiramente tem que se lembrar de etapas como cena segura, biossegurança, o que aconteceu, numero de vitimas e tempo , os socorristas que estavam no atendimento pularam algumas dessas etapas que fazem a diferença como por exemplo o numero de vitimas pois neste acidente pode ser que uma vitima seja jogada para fora do veiculo e outra saber o que aconteceu é importante para se ter um idéia das possíveis lesões que pode se encontrar. E tinham que depois verificar a responsividade pulsação e respiração.
    II- A - Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque; Simplesmente porque o DEA tem maior chance de reanimação da vitima tem que se levar em conta o tempo ocorrido do acidente.
    III- A - Acionar o socorro;
    IV- EDCBA
    RESPONDA AINDA:
    1-Chamar o socorro
    2-Parada cardiorespiratoria realizar a RCP e como a uma fratura com grande perda de sangue pode ocorre um choque hipovolemico então tentar estancar este sangramento.
    V-Se aplica em caso de AVC tem como objetivo verificar o índice de consciência do paciente.
    1. Queda facial
    2. Debilidade dos braços
    3. Fala anormal

    Aluno: Erick Natan

    ResponderExcluir
  22. I- Sim.Avaliar a biosegurança e a cena para ter uma ideia de como o acidente aconteceu.Ver os tipos de traumas ocorridos;Realizar um rapido resgate porém com consciência para evitar sequelas na vitima.

    II- A- Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque.

    III- A - Acionar o socorro

    IV- B - controlar hemorragias e/ou ferimentos importantes

    RESPONDA AINDA:
    1- Manter a pessoa aquecida;colocar a vitima deitada com as pernas elevadas.
    2-Cinemática do trauma

    V- Essa escala é desenvolvida para o reconhecimento de AVC,idealizadas para uso pré-hospitalar auxiliam o rápido diagnóstico de AVC.Pedir para a pessoa sorrir;Pedir para estender os braços e na presença do AVC o que pode ocorrer é que não há como levantar o braço porque há uma fraqueza de um lado do corpo;Pedir para a pessoa falar,para avaliar se a palavra está alterada e também pode ocorrer que a pessoa não compreenda o que foi solicitado;Proucurar o hospital o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  23. ALUNA DANIELA APARECIDA DE ALMEIDA
    1-Procura de possiveis fraturas e/ou hemorragias
    II-c-aguardar que o dea comande o choque
    III-e
    IV-e,d,c,b,a
    Responda ainda:
    1-Acionar socorro
    2-Conter hemorragia,aquecer vitima,imobilizar membro fraturado
    V-A escala de Cincinati ajuda o socorrista identificar o A.V.E.Avalia sinais e sintomas .
    1-Queda facial
    2-Debilidade dos braços
    3-Fala anormal
    1-achado:72% chance de AVE
    3-achados:85% chance de AVE
    DANIELA APARECIDA DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  24. 1- Sim, primeiro iria ver se a cena está segura para que eu possa fazer o socorro, ver bioproteção, sinalizar o lugar para não ocorrer outros desastres neutralizando os riscos do local, depois perguntar o que houve? Há quanto tempo? E o número de vítimas, e assim começar o socorro.
    2- A) Pois quanto mais precoce o choque maior a chance de sucesso nas manobras de reanimação.
    3- B) O oxigênio não chega nos pulmões, onde se trata de uma obstrução grave já que a criança não está respondendo, e logo cahmar o socorro.
    4- E,D,B,C,A.
    Ainda responda:
    1- Chamar o socorro.
    2- Choque hipovolêmico.
    3- É a escala que avalia o paciente para ver se ocorreu um AVE.
    Aluna: Pamela Santos

    ResponderExcluir
  25. 1) SIM O atendimento deve algumas falhas como observar o numero de vitimas.
    2)C) O DEA nao "serve" em assistolia
    3-A - Acionar o socorro;
    4- EDCBA
    RESPONDA AINDA:
    1-Chamar o socorro
    2-Parada cardiorespiratoria realizar a RCP e como a uma fratura com grande perda de sangue pode ocorre um choque hipovolemico então tentar estancar este sangramento.
    V-Se aplica em caso de AVC tem como objetivo verificar o índice de consciência do paciente.
    1. Queda facial
    2. Debilidade dos braços
    3. Fala anormal

    Anderson Lourenço

    ResponderExcluir
  26. 1- Bom a cada dia os professores vêm frisando devemos frisar cinco elementos básicos cena, biossegurança, o que aconteceu, tempo e número de vítimas para podermos realizar o protocolo correto.
    II- C)Em assistolia não adianta usar o DEA então faz-se o uso de compreensão para que o coração cheguem em fibrilação
    III- A) Bom como a criança não apresenta sinais de responsividade, respiração e pulsação aparentemente deveriamos acasionar o socorro e depois realizar a RCP com protocolo CABD
    IV- EDCBA

    RESPONDA AINDA:
    1- Ocasionar o socorro
    2-Parada cardiorespiratoria realizar a RCP e como a uma fratura com grande perda de sangue pode ocorre um choque hipovolemico então tentar estancar este sangramento.
    V-Se aplica em caso de AVC tem como objetivo verificar o índice de consciência do paciente.
    1. Queda facial
    2. Debilidade dos braços
    3. Fala anormal

    Acadêmica: Sabrina Alonso

    ResponderExcluir
  27. Resposta repetida OBS: Anônimo (Lidiana)
    I- Sim. Porque ao socorrer as vítimas daria maior importancia na avaliação completa da cena, colhendo informações das vítimas e de pessoas envolvidas além de fazer o avdi e os procedimentos necessários caso precise.

    II- C

    III- C

    IV- E,D,B,C,A.

    RESPONDA AINDA:
    1)Está faltando acionar o socorro.
    2) O nome dado é cinemática do trauma. O ideal é manter o médico informado para que medidas rapidas fossem tomadas.
    V- É a escala que se utiliza para verificar se o paciente está desenvolvendo um AVC,ideal para atendimento pré-hospitalar. Ao se perceber tal desenvolvimento, pedir para a pessoa sorrir;Pedir para estender os braços e caso identifique um possível AVC ela não levantará o o braço devido estar sem controle em dos membros do corpo; a fala também é de suma importancia pois assim, pode-se avaliar se a palavra foi dita corretamente ou se houve alteração, depois proucurar o atendimento hospitalar urgentemente.

    ResponderExcluir
  28. 1-
    Sim, Pois além de avaliar a cena e a bio proteção, é importante a realização do AVDI, pois se o mesmo estivesse em PCR e começasse as manobras de RCP, de acordo com o tempo do ocorrido, se passasse mais de 4 minutos, utilizaria além da RCP o DEA. Porque é importante além do transporte, assegurar que este paciente mantenha-se bem e com mais chances de recuperação.

    2- C

    3- C

    4- E,D,B,C,A.

    RESPONDA AINDA:
    1- Chamar o socorro.
    2- Cinemática do trauma. Deveria informar ao profissinoal que dará continuidade a assistência todos os dados e procedimentos realizados para que o tratamento seja mais eficaz.

    5- O objetivo da Escala é caracterizar o tipo de AVC (se ele ocorreu ou não)no atendimento pré hospitalar.Faz-se três procedimentos, solicitando a cooperação da pessoa:
    1ºsolicitar que ela sorria;
    2ºpedir que ela levante os dois braços;
    3ºpedir que ela fale.
    Observar atentamente as atitudes, se ocorrer alteração em algum desses processos,faz-se necessário um atendimento hospitalar rápido, pois o tempo é vida e é de suma importância para se estabilizar e evitar sequelas.

    Aluna: Inês Helena

    ResponderExcluir
  29. 1-mais eficaz do que os socorristas ainda não, mais usaria o que eu aprendi até agora no curso que é: avaliar a cena, quantas vítimas, quando tempo aconteceu, o que aconteceu, biossegurança.

    2- C
    3-C
    4- E,D,B,C,A

    RESPONDA AINDA:
    1-Chamar o socorro
    2-Cinemática do trauma
    5- Serve para verificar se a vítima sofreu um AVC em um atendimento pré hospitalar.

    Aluno: Luiz Felipe S. Mendes

    ResponderExcluir
  30. ELIANE BARBOSA MOREIRA
    I - Sim. Eles não avaliaram o estado das vítimas antes de transportá-los para o hospital, não seguiram o protocolo CABD, não observaram se as vítimas necessitavam de RCP, somente transportando-as ao hospital quando, na verdade poderiam ter iniciado o atendimento pré-hospitalar, não somente o transporte.
    II- C
    III- C
    IV- E,D,B,C,A
    Reponda ainda:

    1) Acionar o socorro

    2) Choque hipovolêmico

    3) Identificar a possibilidade de um AVE, a escala de cincinati é composta de 3 achados:
    - Paresia Facial
    - Debilidade dos membros superiores
    - fala alterada.
    ELIANE BARBOSA MOREIRA.

    ResponderExcluir
  31. 1-Sim. Bom primeiramente tem que se lembrar de etapas como cena segura, biossegurança, o que aconteceu, numero de vitimas e tempo , os socorristas que estavam no atendimento pularam algumas dessas etapas que fazem a diferença como por exemplo o numero de vitimas pois neste acidente pode ser que uma vitima seja jogada para fora do veiculo e outra saber o que aconteceu é importante para se ter um idéia das possíveis lesões que pode se encontrar. E tinham que depois verificar a responsividade pulsação e respiração.
    II- A - Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque; Simplesmente porque o DEA tem maior chance de reanimação da vitima tem que se levar em conta o tempo ocorrido do acidente.
    III- A - Acionar o socorro;
    IV- EDCBA
    RESPONDA AINDA:
    1-Chamar o socorro
    2-Parada cardiorespiratoria realizar a RCP e como a uma fratura com grande perda de sangue pode ocorre um choque hipovolemico então tentar estancar este sangramento.
    V- Em caso de AVC tem como objetivo verificar o índice de consciência do paciente.
    1. Queda facial
    2. Debilidade dos braços
    3. Fala anormal

    ALUNA: Flavia Cazelli

    ResponderExcluir
  32. 1- SIM LES NAO AVALIARA A VITIMA DESCONSIDERANDO TOTO OPROTOCOLO DE ATENDIMENTO
    III-DEPENDENO DO TEMPO, SIM O DEA PODE SALVAR A VITIMA
    IV-EDCBA
    1-CHAMAR O SOCORRO
    2-PARADA CARDIORESPIRATÓRI REALIZAR A RCP E COMO A UMA FRATURA COM GRANDE PERDA DE SANGUEPODE PCORRE UM CHOQUE HIPOVOLEMICO, ESTANCAR O SANGRAMENTO
    V-EM CASO DE AVC TEM COMO O OBJETIVO VERIFICAR O ÍNDICE DE CONSIÊNCIA DO PACIENTE
    1-QUEDA FACIAL
    2-DEBILIDADES DO BRAÇOS
    3-FALA ANORMAL

    ResponderExcluir
  33. I- sim só faltou mesmo verificar a possível existencia de outras vítimas ao redor da cena para que nenhuma vítima fosse deixada para trás.

    II-C

    III-C

    IV-e/ b/ d/ c/ a
    1 - Acionar o socorro
    2- o hemotórax levará a um choque hipovolêmico e o tratamento srá justamente a contenção da hemorragias e compressão parcial na ferida para execer pressão no pulmão atingido;

    V-Identificar a possibilidade de um AVE, a escala de cincinati é composta de 3 achados:
    - Paresia Facial
    - Debilidade dos membros superiores
    - fala alterada.

    ResponderExcluir
  34. Aluna: Gabriela

    1-Eu atenderia da forma como o protocolo exige.
    2-C
    3-B
    4-e,d,c,b,a
    Responda ainda
    -1-Chamar o socorro
    2-Parada cardiorespiratória realizar a RCP e como a uma fratura com grande perda de sangue pode ocorre um choque hipovolemico então tentar estancar este sangramento.
    V- Em caso de AVC tem como objetivo verificar o índice de consciência do paciente.
    1. Queda facial
    2. Debilidade dos braços
    3. Fala anormal

    ResponderExcluir
  35. 1-Sim. Mas realizaria todas as etapas, assim como se a está cena segura, biossegurança, o que aconteceu, numero de vitimas e tempo , foi pulado etapas. Também tinham que verificar a responsividade pulsação e respiração.
    II- A)Carregar a carga elétrica do DEA e executar o choque; Simplesmente porque o DEA tem maior chance de reanimação da vitima tem que se levar em conta o tempo ocorrido do acidente.
    III- A)Acionar o socorro;
    IV- EDCBA

    RESPONDA AINDA:

    1) Acionar socorro.
    2)Cinemática do trauma.
    V- Objetivo é caracterizar o AVC no atendimento pré-hospitalar, onde devemos fazer 3 coisas com a pessoa:
    - pedir que sorria;
    - pedir que levante os dois braços;
    - pedir que fale.
    Se tiver alteração em algum desses processos, é necessário ir o mais rápido possível para o ambiente hospitalar, uma vez que o tempo sempre é uma arma preciosa para lidar com situações de urgência e emergência.

    Aluna: Monique Bruzon

    ResponderExcluir